Repositório Institucional Unihorizontes

Empreendedorismo feminino: estudo no segmento da moda em Belo Horizonte

Show simple item record

dc.contributor.author ASSI, Aline de Souza - Orientadora: Profª Ana Lopes
dc.date.accessioned 2023-03-15T19:28:00Z
dc.date.available 2023-03-15T19:28:00Z
dc.date.issued 2019-07-08
dc.identifier.uri http://repositorio.unihorizontes.br/xmlui/handle/123456789/84
dc.description.abstract O empreendedorismo feminino tem aumentado muito nos últimos anos e tem sido uma oportunidade para as mulheres conquistarem seus espaços no mercado. Este artigo tem como objetivo identificar e analisar quais as características percebidas da mulher empreendedora na percepção de uma empreendedora do segmento da moda em Belo Horizonte. Para este fim, foi realizada uma pesquisa qualitativa, de natureza descritiva, por meio de uma entrevista semiestruturada com uma mulher empreendedora que atua no ramo de moda feminina e franquias em Belo Horizonte e região metropolitana. Os resultados da pesquisa apontam que a mulher empreendedora inovadora é aquela que transforma sua forma de sustento em algo que contribua na vida dos clientes de forma criativa, sempre atenta as oportunidades. Contudo, percebe-se que o desafio maior enfrentado pela empreendedora foi o financeiro, ela faliu algumas vezes por não saber administrar o dinheiro da forma correta. O que caracteriza uma mulher empreendedora é a busca pelo conhecimento, tirando-a da zona de conforto e impulsionando a ser diferente no mercado em que atua. pt_BR
dc.subject Empreendedorismo. Inovação empreendedora. Empreendedorismo feminino pt_BR
dc.title Empreendedorismo feminino: estudo no segmento da moda em Belo Horizonte pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

  • TCC
    São Trabalhos de conclusão de cursos dos alunos da comunidade Unihorizontes

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account