Repositório Institucional Unihorizontes

Análise da importância da gestão de produtos em uma indústria de alimentos em Minas Gerais

Show simple item record

dc.contributor.author NOGUEIRA SOBRINHO, Felipe Lorenzzo. - Orientadora: Profª Ana Lopes
dc.date.accessioned 2023-04-03T19:03:03Z
dc.date.available 2023-04-03T19:03:03Z
dc.date.issued 2019-07-08
dc.identifier.uri http://repositorio.unihorizontes.br/xmlui/handle/123456789/96
dc.description.abstract A crescente evolução tecnológica tem contribuído com diversos fatores como por exemplo, a mudança de hábito dos consumidores. Por isso, a diferenciação de mercado por meio de produtos ganhou importância. Este estudo tem como objetivo analisar a importância da gestão de produtos em uma indústria de alimentos em Minas Gerais. Para isto, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, onde nove funcionários que exercem distintas funções no departamento de marketing da companhia estudada, responderam um questionário. Analisado os resultados obtidos, foi possível compreender que a área de gestão de produtos é essencial dentro da organização, pois são os principais responsáveis por coletar dados externos em relação a concorrentes, comportamento do consumidor e das tendências globais; além de contribuir com a otimização do faturamento da empresa, melhoria dos indicadores, contribuir com um melhor planejamento de curto, longo e médio prazo e fortalecimento da marca. pt_BR
dc.subject Gestão de Produtos. Industria de alimentos. Consumidor. Marca pt_BR
dc.title Análise da importância da gestão de produtos em uma indústria de alimentos em Minas Gerais pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

  • TCC
    São Trabalhos de conclusão de cursos dos alunos da comunidade Unihorizontes

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account