Repositório Institucional Unihorizontes

A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL EM REDES SOCIAIS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL

Show simple item record

dc.contributor.author GONZAGA, Ana Luiza da Silva
dc.contributor.author SANTOS, Elizete Ferreira
dc.contributor.author CORLAITTI, Naiara Andrade
dc.contributor.author RODRIGUES, Thais Emanuelle Pereira
dc.contributor.author OLIVA, Wendel Leal Júnior
dc.date.accessioned 2024-08-05T17:22:21Z
dc.date.available 2024-08-05T17:22:21Z
dc.date.issued 2024-08-05
dc.identifier.uri http://repositorio.unihorizontes.br/xmlui/handle/123456789/155
dc.description.abstract As redes sociais se tornaram parte essencial do dia a dia das pessoas, onde buscam e compartilham informações sobre marcas, produtos e temas de interesse próprio. Nesse contexto, o Marketing Digital é o principal método de realizar, definir e divulgar estratégias com a ideia de atrair clientes e manter o bom relacionamento com o mesmo. O objetivo geral deste estudo foi analisar a influência do Marketing Digital das redes sociais na tomada de decisão de ingresso nas instituições pela perspectiva de estudantes de cursos superiores da região Sudeste do Brasil. Realizou-se uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa por meio de questionário criado no Google Forms, obtendo-se 76 respostas. Os resultados apontam que as IES utilizam publicações patrocinadas e anúncios direcionados, e que os alunos reconhecem a presença e a influência do marketing digital utilizado. Constatou-se, entretanto, que a maioria não interage com publicações e serviços, mas uma parcela significativa dos respondentes considera relevantes comentários e avaliações sobre a instituição de ensino superior para a tomada de decisão em se matricular. Percebeu-se que os alunos reconhecem que as publicações realizadas pelas instituições de ensino, nas redes sociais, são estratégias de marketing, porém notou-se que grande parte dos usuários não interagem com tais publicações e não as utilizam para a tomada de decisão para efetivação de matrícula. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Instituições de ensino superior pt_BR
dc.title A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL EM REDES SOCIAIS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

  • TCC
    São Trabalhos de conclusão de cursos dos alunos da comunidade Unihorizontes

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account