dc.contributor.author |
GONZAGA, Ana Luiza da Silva |
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dc.contributor.author |
SANTOS, Elizete Ferreira |
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dc.contributor.author |
CORLAITTI, Naiara Andrade |
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dc.contributor.author |
RODRIGUES, Thais Emanuelle Pereira |
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dc.contributor.author |
OLIVA, Wendel Leal Júnior |
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dc.date.accessioned |
2024-08-05T17:22:21Z |
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dc.date.available |
2024-08-05T17:22:21Z |
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dc.date.issued |
2024-08-05 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.unihorizontes.br/xmlui/handle/123456789/155 |
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dc.description.abstract |
As redes sociais se tornaram parte essencial do dia a dia das pessoas, onde buscam
e compartilham informações sobre marcas, produtos e temas de interesse próprio.
Nesse contexto, o Marketing Digital é o principal método de realizar, definir e divulgar
estratégias com a ideia de atrair clientes e manter o bom relacionamento com o
mesmo. O objetivo geral deste estudo foi analisar a influência do Marketing Digital das
redes sociais na tomada de decisão de ingresso nas instituições pela perspectiva de
estudantes de cursos superiores da região Sudeste do Brasil. Realizou-se uma
pesquisa descritiva com abordagem quantitativa por meio de questionário criado no
Google Forms, obtendo-se 76 respostas. Os resultados apontam que as IES utilizam
publicações patrocinadas e anúncios direcionados, e que os alunos reconhecem a
presença e a influência do marketing digital utilizado. Constatou-se, entretanto, que a
maioria não interage com publicações e serviços, mas uma parcela significativa dos
respondentes considera relevantes comentários e avaliações sobre a instituição de
ensino superior para a tomada de decisão em se matricular. Percebeu-se que os
alunos reconhecem que as publicações realizadas pelas instituições de ensino, nas
redes sociais, são estratégias de marketing, porém notou-se que grande parte dos
usuários não interagem com tais publicações e não as utilizam para a tomada de
decisão para efetivação de matrícula. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Instituições de ensino superior |
pt_BR |
dc.title |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL EM REDES SOCIAIS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |