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Este estudo, que tem como tema Gestão de Pessoas que vem sendo frequentemente
discutido em razão de suas constantes mudanças e avanços, traz para conhecimento
uma investigação em uma empresa na cidade de Belo Horizonte de como se aplica o
desenvolvimento humano e sua associação com a vantagem competitiva na organização. Foi realizada uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva com oito indivíduos por meio de entrevista com roteiro semiestruturado, os dados foram tratados por meio de análise de conteúdo, a fim de abranger diferentes pontos de vista sobre os assuntos abordados. Os resultados obtidos, na concepção das gestoras, evidenciam a conexão existente entre as práticas e os resultados positivos advindos delas, principalmente em se tratando da satisfação do cliente e qualidade produtiva dos funcionários. Pôde-se perceber que existe carência de utilização de ferramentas para mensurar essa relação entre investimento e retorno, bem como para fornecer informações para os funcionários sobre as metas atingidas resultantes do trabalho realizado por eles e por suas respectivas evoluções alcançadas através das práticas propostas pela área de Gestão de Pessoas. |
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