dc.description.abstract |
O empreendedorismo feminino é algo que foi crescendo no decorrer dos anos no mercado de trabalho, as mulheres estão conquistando seu espaço e se tornando independentes ajudando na renda familiar, com novos negócios. Deste modo o estudo
objetivou, analisar o empreendedorismo feminino como instrumento de transformação
social, na perspectiva de empreendedoras de diferentes ramos de atividades, em Belo
Horizonte/MG. O estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa qualitativa descritiva e o método de coleta de dados utilizado foi um questionário, com um total de oito empreendedoras respondentes. Com o modo diferenciado de se trabalhar as mulheres conseguem transformar a sociedade focando na geração de oportunidades de forma geral, procuram ouvir as pessoas para que o negócio seja algo único os clientes ou funcionários. Conclui-se que, criar uma empresa é ir além do lucro, é conquistar clientes fiéis e funcionários que gostem do ambiente de trabalho, assim pode-se ganhar mais visibilidade no negócio e gerar uma marca para tornar o empreendimento mais forte e confiável. |
pt_BR |