dc.description.abstract |
O aluguel de veículo 0 Km, mais conhecido como Carro por Assinatura, surgiu com o
intuito de trazer economia e comodidade ao cliente para que ele não precise se
preocupar com documentações, serviços e despesas. O presente estudo teve como
objetivo identificar qual o mais vantajoso entre alugar um veículo 0 Km ou comprar um
veículo 0 Km na visão do cliente. Os dados foram coletados por meio do envio de um
questionário eletrônico utilizando a amostragem bola de neve, obtendo-se um total de
229 respostas, tratadas pela técnica da estatística descritiva. Metodologicamente,
caracterizou-se como um estudo de abordagem quantitativa e não probabilística. Os
resultados apontaram que o carro por assinatura é mais econômico em relação a
aquisição de um veículo 0 Km quando analisado os custos que cada operação resulta.
O perfil do cliente que opta pela locação de veículo são pessoas de idade entre 30 a
40 anos, e possuem uma renda superior, de 1 a 3 ou acima de 9 salários mínimos,
além de cargos de maior relevância dentro das organizações em que trabalham. Por
fim, observou-se que grande parte dos respondentes que não utiliza o carro por
assinatura não possuíam conhecimento sobre o produto, e veem mais vantagem em
adquirir um veículo próprio devido à cultura de se ter um bem. |
pt_BR |