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As ameaças e a falta de segurança no ciberespaço tornaram-se um problema social complexo, tendo em vista que os indivíduos, a sociedade e o governo são alvos dos cibercriminosos. Neste contexto, esta pesquisa tem como objetivo identificar a influência dos três níveis do marketing macrossocial na adoção de comportamentos digitalmente seguros. O referencial teórico baseia-se em estudos desenvolvidos em segurança de rede e marketing macrossocial em um contexto digital. Quanto ao método trata-se de um estudo descritivo com abordagem quantitativa adotando-se o método de análise multivariada. A amostra foi composta de 294 indivíduos com aplicação de questionários para aqueles com idade acima de 18 anos. Os resultados indicam, quanto ao nível downstream, que as pessoas percebem e se preocupam com a segurança no ambiente digital e agem de forma apropriada. De outro lado, verifica-se que o nível midstream impacta os comportamentos de segurança. No nível upstream, as ações públicas são capazes de afetar o comportamento dos indivíduos. Conclui-se haver a necessidade do governo brasileiro de promover leis, campanhas para um ambiente digital seguro e oferecer recursos educativos digitais para a segurança na internet. |
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