Abstract:
No mercado corporativo em que a tecnologia avança a cada dia e sofre constantes mudanças, torna-se útil na gestão empresarial a implementação e extensão de mercado através do e-commerce e marketing digital. Esta pesquisa tem como objetivo identificar e analisar os principais ganhos e desafios enfrentados por uma média empresa na gestão de lojas virtuais e quais práticas utilizadas para superar as dificuldades existentes em sua gestão. A metodologia utilizada foi uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa. A pesquisa foi realizada em uma empresa que atua na área da saúde e os sujeitos da pesquisa foram seis profissionais que atuam na organização. A pesquisa busca expor as principais estratégias para ganho de mercado através do e-commerce como, bom atendimento ao cliente via site através do clique simples, e também o custo por clique utilizando o Google como principal forma de divulgação do site e imagem da empresa. Busca expor também uma das dificuldades que é a integração dos pedidos do site com o sistema da empresa. Verificou-se a importância da inserção da plataforma virtual devido à globalização, em que a tecnologia se expande em alta velocidade, tornando-se válido para agregação de conhecimento na área gerencial.